terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Emagrecer dormindo?

Olá!
Então, fiquei 1 mês de férias e retornei agora para as minhas atividades normais.
Durante as férias, óbvio, dormi muito bem, noites completas de sono e descanso e percebi que em uma noite chegava a eliminar por volta de 600gr , 700gr do peso que ia dormir.
Sim, tenho mania de me pesar todos os dias pela manhã, e verificar as variações durante o dia...rsrs
PRECISO ME CONTROLAR!




Quando voltei para as minhas atividades normais que percebi quanta diferença faz uma noite bem dormida.
Com as atividades de estágio e faculdade, tenho dormido por volta de 4 ou 5 horas por noite, o que apenas me faz diminuir no máááaáximo dos máximos 300/400gr na noite.
Esses dias mesmo tendo comido tudo certinho, acabei jantando muito tarde, e no dia seguinte a balança ainda me engordou!! ¬¬

Te dizer que dá raiva quando isso acontece!

Agora além de fazer um esforço para tentar dormir mais cedo, vou me restringir a jantar até às 20:30 da noite.

Veja porquê quem dorme demenos engorda:

1- Cortisol demais
A privação do sono eleva os índices desse hormônio do stress, que, além de aumentar a fome, faz o organismo acumular gordura (fonte de energia) principalmente na região abdominal.

2- Leptina x grelina
Durante o sono, há liberação de leptina, um hormônio natural que tem a função de inibir o apetite. A produção dele cai se você vai tarde para a cama ou dorme pouco. Na falta de leptina, há maior produção de grelina, um hormônio produzido pelas células de gordura que aumenta a vontade de comer de tudo, de brigadeiro a batata chips.
 
3- GH de menos
O hormônio do crescimento (GH) é responsável pelo aumento do tônus muscular, melhora o desempenho físico e inibe o acúmulo de células adiposas no organismo. Quem tem dificuldade para dormir ou levanta várias vezes da cama pode ter deficiência de GH, o que resulta em desequilíbrio na proporção de gordura (para mais) e massa muscular (para menos).


Fiquem ligadas! Se programem para dormir 8 horas diárias!!

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário